Todo nós temos algo que nos angustia que está relacionado à forma como reagimos às exigências, desafios e mudanças na vida e ao modo como procuramos conciliar nossos sentimentos diante destes impasses.
Muitas vezes vivenciamos uma série de emoções, boas ou ruins, nos sentimos eufóricos, tristes, estressados, ansioso ou com algum medo, nosso sono ou apetite está desregulado, sentimos dores pelo corpo sem motivo aparente ou parece que nossos pensamentos e ressentimentos tomam a nossa cabeça.
Há vezes em que o dinheiro é um problema, pois não sabemos lidar com ele. Estamos em um trabalho que não nos satisfaz ou não estamos produzindo, quando queremos mudar de carreira, quando estudar nos traz desconforto...
Pode ser que tudo esteja bem em nossa vida profissional e acadêmica, mas não era exatamente o que queríamos estar fazendo, pois apesar de ter uma renda que nos permita viver bem, existe um quê que não encaixa, que está deslocado, fora de lugar.
Outras vezes nossa vida está como delineamos, mas nos falta um parceiro, um filho, tomar alguma decisão que nos faça sair de nossa zona de conforto.
Muitas estamos passando por uma fase de sofrimento ou de difícil transição; estamos em conflito com familiares ou em nossas relações amorosas, estamos passando pelo puerpério ou estamos vivenciando perdas, lutos ou separação. Há períodos que vida parece não fazer sentido. São muitas situações em que você pode procurar um psicólogo e cuidar de sua saúde psíquica.
Convido você a passar por este processo comigo.
Meu nome é Lília Maria Sampaio, sou Psicóloga graduada pela UFBA (2010), fiz Pós-Graduação em Teoria da Psicanálise de Orientação Lacaniana (EBSMSP, 2014), Curso de Extensão em Psicanálise na Perinatalidade e Parentalidade (Instituto Gerar, 2020) e o Curso “Infertilidade e Reprodução Assistida: temas contemporâneos” (Instituto Sedes Sapientiae, 2022).
Como psicóloga praticante de Psicanálise, venho me dedicando ao estudo e formação em Psicanálise e em paralelo, ao estudo da Parentalidade, Adoção, Infertilidade e Reprodução Assistida.
Recebo pacientes em consultório particular desde março/2012 de forma presencial e, após março/2020, atendo de forma presencial e online. Os atendimentos online são através do Google Meet.
Este é o meu lado A, porém também tenho um lado B: pessoas e suas histórias me interessam, então estou sempre rodeada de livros, de filmes, de séries, de peças teatrais e de qualquer situação que me faça pensar sobre o ser humano e escrever sobre o que estes recortes me remetem.