A Ponta do Iceberg
A primeira vez que ouvi falar em atentados em escolas foi em 1999 quando dois estudantes invadiram uma escola em Columbine e atiraram aleatoriamente em seus colegas. Soube esses dias que este foi um dos primeiros massacres em escolas e que o crime foi estimulado pelo desejo de vingança dos jovens, pois eles não eram considerados populares e sofriam bullying. (Leia mais)
Estudar Fofo ou Estudar Hard? Reflexões sobre a vida do concurseiro
Uns dias atrás, houve uma discussão acalorada no Twitter sobre como se estuda para concurso e algumas pessoas falaram que de nada adianta “estudar fofo”, pois estariam fadadas a não serem aprovadas. Sabemos que passar em um concurso público não é nada fácil, pois exige uma rotina de estudos, disciplina e abnegação enormes do concurseiro, mas o “estudar fofo” me pegou. (Leia mais)
A Sobrecarga das Mães: Quando o Cuidado Vira Peso Solitário
Nos últimos dias, assistimos a uma avalanche de notícias de pais que não assumem a carga de criar seus filhos, que não pagam pensão, que são pais de Instagram, que se vangloriam por acordar cedo e fazer sozinho o café da manhã do seu filho. Estes homens são elogiados por serem bons pais. (Leia Mais)
Admiração, uma verdade dolorosa: reflexões sobre amor, inveja e as pequenas mentiras que sustentam relações.
Dias atrás, escolhi um filme sobre o relacionamento de um casal de longa data na expectativa de ser uma comédia romântica que eu tivesse a possibilidade de relaxar. Mas ao longo da trama, percebi que aquele filme não tinha nada de cômico, pois o que era para fazer rir, me deixou pensativa. (Leia mais)
A garota do armário
Resenha crítica do filme “A garota do armário”. Conta a história de uma garota de 14 anos que precisa fazer um estágio de uma semana antes de começar as aulas do colégio e vai estagiar na seguradora em que a sua mãe trabalha como executiva júnior. (Leia mais)
As aventuras e desventuras do amor entre uma mãe e uma filha
Li estes dias um livro que me fez pensar no que nos faz humano. Itamar Vieira Junior, o autor de Torto Arado, indicou o primeiro livro de Terry McMillian e este livro me arrebatou de várias maneiras. Um livro que nos conta a história de uma mulher e seus filhos. (Leia mais)